PT
BR



    Significado de Volta-se-lho

    A forma Volta-se-lhopode ser [feminino singular de voltavolta], [segunda pessoa singular do imperativo de voltarvoltar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de voltarvoltar].


    nome feminino

    voltas


    nome feminino plural


    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Volta-se-lho" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    | adv. | interj.

    Local próximo da pessoa a quem se fala (ex.: chego aí num instante; quando foi que estiveram aí?)....


    almarado | adj.

    De cabeça pelada em várias partes....


    alongado | adj.

    Que é longo, comprido (ex.: silhueta alongada)....


    circunduto | adj.

    Diz-se da citação julgada nula....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Inseri, no vosso corrector ortográfico, a palavra “desejante” que, há tempos, vi escrita, erradamente, em vez do adjectivo “desejoso”. Para surpresa minha, o citado corrector, no português de Portugal, não acusa o erro.