PT
BR



    Significado de CHAPA-VO-LA

    A forma CHAPA-VO-LApode ser [feminino singular de chapachapa], [segunda pessoa singular do imperativo de chaparchapar], [terceira pessoa singular do presente do indicativo de chaparchapar] ou [topónimo de chapachapa].

    Secção de palavras relacionadas


    nome feminino


    nome masculino


    nome de dois géneros

    chapas


    nome feminino plural


    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "CHAPA-VO-LA" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Que é sensível às diversas cores do espetro, exceto ao vermelho (ex.: chapa fotográfica ortocromática)....


    Que é sensível às diversas cores do espetro, incluindo ao vermelho (ex.: chapa fotográfica pancromática)....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Quero usar Mundo Afora como nome de uma agência de viagens e intercâmbio. Nesse caso, afora tem sentido de exclusão? Esse nome será um erro?