Significado de FAZER-NO-LAS

    A forma FAZER-NO-LASpode ser [infinitivo de fazerfazer], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de fazerfazer] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de fazerfazer].

    verbo transitivo

    22. Ter como lucro (ex.: nunca fizemos mais de 15000 por ano). = GANHAR

    verbo pronominal

    nome masculino


    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "FAZER-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    abolsado | adj.

    Que faz pregas ou bolsos (vestido)....


    acurado | adj.

    Feito com muito cuidado e apuro....


    alcióneo | adj.

    Do alcião ou a ele relativo....


    aldino | adj.

    Diz-se de certo tipo que foi empregado pelos Aldos e das edições feitas por estes....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "FAZER-NO-LAS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?


      Hoje li um título no JN que me deixou curiosa e me fez ler a notícia completa para saber o significado do título que, mais ou menos, dizia o seguinte: O novo IP3 vai ser uma auto-estrada e portagado. Esta palavra portagado deixou-me a pensar em gado(!) mas, no final, percebi que se relacionava com o pagamento de portagens. Por isso, pergunto se existe algum verbo portagar, ou, na minha opinião, no mínimo, portajar.