Significado de Podem-vo-la

    A forma Podem-vo-lapode ser [terceira pessoa plural do imperativo de podarpodar], [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de podarpodar] ou [terceira pessoa plural do presente do indicativo de poderpoder].

    verbo transitivo

    verbo transitivo e intransitivo

    verbo intransitivo

    verbo auxiliar

    nome masculino

    poderes

    nome masculino plural


    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Podem-vo-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aleatório | adj.

    Que depende de acontecimento incerto....


    ambíguo | adj.

    Em que pode haver mais de um sentido....


    ancípite | adj. 2 g.

    Que tem duas faces ou cabeças....


    Diz-se das aves que podem pronunciar palavras....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "Podem-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Questiona-se muito, nos dias de hoje, a existência ou não, na língua portuguesa, da locução Na medida em que. Afinal é uma expressão que existe ou não?


      Como se pronuncia a letra E quando falamos a, e, i, o, u? a, é ou e, i... E no alfabeto? A, b, c, d, e ou é... Quando vamos nos referir a letra e ou é numa palavra, como devemos pronunciar? Por exemplo, indaguei a um colega quantas letras E deveria colocar na palavra meeting. Ele me respondeu que não era letra e, mas sim letra é que deveria empregar. Qual seria a resposta correta?