PT
BR



    Significado de PODER-SE-LHE

    A forma PODER-SE-LHEpode ser [infinitivo de poderpoder], [masculino singular de poderpoder], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de poderpoder] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de poderpoder].


    verbo transitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo intransitivo


    verbo auxiliar


    nome masculino

    poderes


    nome masculino plural


    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "PODER-SE-LHE" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aleatório | adj.

    Que depende de acontecimento incerto....


    ambíguo | adj.

    Em que pode haver mais de um sentido....


    ancípite | adj. 2 g.

    Que tem duas faces ou cabeças....


    Diz-se das aves que podem pronunciar palavras....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Gostava que me dessem a expressão latina, e utilizada em português, "per seculum e seculorum..." se possível. Não sei se está correcta na forma apresentada, poderão corrigi-la?