PT
BR



    Significado de SOPITA-SE-LHOS

    A forma SOPITA-SE-LHOSpode ser [derivação feminino singular de sopasopa], [segunda pessoa singular do imperativo de sopitarsopitar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de sopitarsopitar].

    |ô| |ô|
    ( so·pa

    so·pa

    )


    nome feminino


    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    sopitado | adj.

    Que caiu em sonolência....


    sopito | adj.

    O mesmo que sopitado....


    conduto | n. m.

    Cano ou tubo de condução para líquidos ou gases....


    puré | n. m.

    Espécie de papa feita com a fécula extraída de ervilhas, favas, batatas ou feijões, etc....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Numa obra que estou a ler aparece constantemente a palavra interorganizacionais escrita deste modo, mas a mesma não aparece em nenhum dicionário. Será inter-organizacionais?