Significado de Acha-no-lo

    A forma Acha-no-lopode ser [feminino singular de achaacha], [segunda pessoa singular do imperativo de acharachar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de acharachar].

    verbo transitivo

    verbo transitivo e pronominal

    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Acha-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    civilizado | adj.

    Que se acha em estado de civilização....


    impenitente | adj. 2 g.

    Que se acha em estado de impenitência....


    Indubitável; incontestável; que não achou contradição....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "Acha-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Questiona-se muito, nos dias de hoje, a existência ou não, na língua portuguesa, da locução Na medida em que. Afinal é uma expressão que existe ou não?


      Jogos paralímpicos está correcto? Se os jogos são olímpicos, porque surgiram em Olímpia, na Grécia, não se deveriam chamar Jogos Paraolímpicos ou Para-olímpicos? Está correcto este esquecimento da letra o? O comité internacional usa paralympic, mas isso é na língua deles (inglês). Os brasileiros e os italianos usam paraolimpico. Os espanhóis agora também andam a usar paralimpicos. Estaremos a seguir a mania dos espanhóis ou dos ingleses?