PT
BR



    Significado de ASSENTE-NO-LOS

    A forma ASSENTE-NO-LOSpode ser [masculino e feminino singular de assenteassente], [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de assentarassentar], [segunda pessoa singular do imperativo de assentirassentir], [terceira pessoa singular do imperativo de assentarassentar], [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de assentarassentar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de assentirassentir].

    Secção de palavras relacionadas


    verbo transitivo, intransitivo e pronominal


    verbo transitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo intransitivo


    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "ASSENTE-NO-LOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    enleitado | adj.

    Que assenta bem (falando-se de pedras para construções)....


    Montado ou assentado com as pernas muito abertas....


    saído | adj.

    Que sai do plano em que assenta; que está fora....




    Dúvidas linguísticas


    Gostava que me informassem que nome se dá a um texto em que as iniciais de cada palavra forma uma nova palavra quando lido na vertical, como este:
    Paciente
    Amigo
    Inteligente.
    E qual o adjectivo para caracterizar este texto?


    A minha dúvida reside no plural de corrimão. Andei a investigar e encontrei tanto corrimãos como corrimões como formas correctas. Queria saber se realmente é assim, e se alguma delas é mais correcta e a outra foi mais vulgarizada pelo povo.