PT
BR



    Significado de VIRAM-SE-TAS

    A forma VIRAM-SE-TASpode ser [terceira pessoa plural do presente do indicativo de virarvirar], [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de verver] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de verver].

    Secção de palavras relacionadas


    verbo transitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo intransitivo


    verbo pronominal


    verbo copulativo

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "VIRAM-SE-TAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    acabanado | adj.

    Que tem forma de cabana....


    Que deixa ver os objetos sem irisação....


    albugíneo | adj.

    Que é muito branco e consistente....


    apercebido | adj.

    Aparelhado; abastecido; preparado; prevenido....




    Dúvidas linguísticas


    No Dicionário da Língua Portuguesa On-line não se encontra a palavra Oceânia, mas o corrector ortográfico do FLiP aceita-a. Tenho ainda uma dúvida sobre a acentuação desta palavra. Se Oceânia é escrito com acento circunflexo no primeiro A, então trata-se de uma palavra esdrúxula (vocábulo proparoxítono). No entanto, em linguagem oral usa-se como palavra grave: Oceania. É mais um caso de mera diferença entre oralidade e escrita?


    É absurdo dizer "voltagem" é um termo da Física ou da Engenharia Eletrotécnica! O termo científico é Tensão Elétrica, diferença de potencial. "Voltagem" é calão, trata-se de linguagem não qualificada e que por excesso de uso entrou na linguagem corriqueira! Não existe "voltagem", nem "amperagem", nem "ohmagem", nem "wattagem", nem qualquer outro disparate a nível eletrotécnico!