PT
BR



    Significado de RECEBER-NO-LAS

    A forma RECEBER-NO-LASpode ser [infinitivo de receberreceber], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de receberreceber], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de receberreceber], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de receberreceber] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de receberreceber].


    verbo transitivo


    verbo intransitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo transitivo e pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "RECEBER-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    atérmico | adj.

    Insensível ou impenetrável ao calor....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Em https://www.flip.pt/Duvidas.../Duvida-Linguistica/DID/777 vocês concluem dizendo "pois trata-se de uma oração subordinada condicional, introduzida pela conjunção se". Nesse caso, pelas mesmas regras ali expostas, não teria de ser "pois se trata"? O "pois" não atrai nunca próclise?