PT
BR



    Significado de PAPA-SE-MO

    A forma PAPA-SE-MOpode ser [feminino singular de papapapa], [masculino singular de papapapa], [segunda pessoa singular do imperativo de paparpapar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de paparpapar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "PAPA-SE-MO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    empapado | adj.

    Reduzido a papa; ensopado; embebido....


    Da gestação ou a ela relativo (ex.: ciclo gestatório)....


    pultáceo | adj.

    Que tem a consistência ou o aspeto de papas (ex.: amigdalite pultácea; exsudado pultáceo)....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Toda minha vida ouvi na mídia e vi a palavra necropsia ser pronunciada [necrópsia]. Até há alguns anos era escrita com o acento, mas ultimamente tenho ouvido jornalistas a pronunciarem [necropsía]. Gostaria de saber a forma de pronúncia correta. Pensei que apenas o acento tivesse caído na última reforma da língua portuguesa, porém sua pronúncia permanecia a mesma.