PT
BR



    Significado de ACHAVA-SE-TOS

    A forma ACHAVA-SE-TOSpode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de acharachar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de acharachar].


    verbo transitivo


    verbo transitivo e pronominal


    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "ACHAVA-SE-TOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    civilizado | adj.

    Que se acha em estado de civilização....


    impenitente | adj. 2 g.

    Que se acha em estado de impenitência....


    Indubitável; incontestável; que não achou contradição....




    Dúvidas linguísticas


    O que é que "tôu" significa? Aqui está a referência em Português, de uma canção de Ed Motta, famoso cantador brasileiro: "Tôu com alguém que me tirou do normal".


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.