PT
BR



    Significado de RECEBERA-SE-LHA

    A forma RECEBERA-SE-LHApode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de receberreceber] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de receberreceber].


    verbo transitivo


    verbo intransitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo transitivo e pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "RECEBERA-SE-LHA" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    atérmico | adj.

    Insensível ou impenetrável ao calor....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?