Significado de ACHAREM-VO-LOS

    A forma ACHAREM-VO-LOSpode ser [terceira pessoa plural do futuro do conjuntivo de acharachar] ou [terceira pessoa plural infinitivo flexionado de acharachar].

    verbo transitivo

    verbo transitivo e pronominal

    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "ACHAREM-VO-LOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    civilizado | adj.

    Que se acha em estado de civilização....


    impenitente | adj. 2 g.

    Que se acha em estado de impenitência....


    Indubitável; incontestável; que não achou contradição....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "ACHAREM-VO-LOS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?


      Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?