Significado de LIMPEM-NO-LOS

    A forma LIMPEM-NO-LOSpode ser [terceira pessoa plural do imperativo de limparlimpar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de limparlimpar].

    verbo transitivo e pronominal

    verbo transitivo

    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "LIMPEM-NO-LOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    absterso | adj.

    Que foi abstergido; limpo, expurgado; lavado....


    asseado | adj.

    Que não tem manchas, limpo....


    areado | adj.

    Coberto de areia....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "LIMPEM-NO-LOS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?


      Gostaria que me fosse esclarecida uma dúvida: - É correto falar ou escrever a expressão com vistas: ...disponibilizar o sistema com vistas ao monitoramento da dívida... Entendo como correta a expressão com vista, no singular, não compreendo o porquê do plural no com vistas. Como trabalho com auditoria e permanentemente emito relatórios, necessito saber como escrever corretamente, tanto que permaneço com o site Priberam aberto enquanto escrevo, para que possa esclarecer dúvidas gramaticais.