PT
BR



    Significado de SACAR-SE-TE

    A forma SACAR-SE-TEpode ser [infinitivo de sacarsacar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de sacarsacar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de sacarsacar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de sacarsacar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de sacarsacar].


    verbo transitivo


    verbo intransitivo


    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    coleodermo | adj.

    Diz-se dos animais cujo envoltório natural é uma espécie de saco....


    intrassinovial | adj. 2 g.

    Que está no interior do saco sinovial....


    saceliforme | adj. 2 g.

    Que tem a forma de pequeno saco....


    térmico | adj.

    Relativo ao calor (ex.: energia térmica)....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Gostaria de saber qual das frases que se seguem está correcta e como se pode saber onde colocar as vírgulas de modo a que não haja tantos erros no dia a dia. A) as meninas desta turma, que moram em Lisboa, chegam sempre a horas. B) as meninas desta turma que moram em Lisboa chegam sempre a horas.