PT
BR



    Significado de AVESSA-SE-LHA

    A forma AVESSA-SE-LHApode ser [feminino singular de avessoavesso], [segunda pessoa singular do imperativo de avessaravessar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de avessaravessar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "AVESSA-SE-LHA" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    avessado | adj.

    Que está do avesso ou às avessas....


    carnaz | n. m.

    Parte da pele que esteve em contacto com a carne do animal, por oposição a flor....




    Dúvidas linguísticas


    Aqui temos um bairro muito tradicional chamado Pampulha, cujo nome remete a um bairro lisboeta, também chamado Pampulha ou Pampulhosa, na freguesia de Santos, segundo algumas enciclopédias (Portuguesa e Brasileira e outras). Gostaria de contar com sua ajuda para saber a origem desta palavra, se é de origem latina (relativa a pamphilli - família imperial romana), se tem origem árabe ou se é do português arcaico (pam - pão).


    Utilizamos a palavra exemplar quando nos referirmos a uma cópia dum livro. É certo falar num exemplar dum vídeo também, ou será que um vídeo tem cópias em vez de exemplares?