Significado de Partir-no-lo

    A forma Partir-no-lopode ser [infinitivo de partirpartir], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de partirpartir], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de partirpartir], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de partirpartir] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de partirpartir].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Partir-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    alhures | adv.

    Noutro lugar; em outra parte....


    aliquanta | adj. f.

    Diz-se da parte que não divide o todo sem deixar resto....


    almarado | adj.

    De cabeça pelada em várias partes....


    adnato | adj.

    Que parece formar parte do objeto a que está ligado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "Partir-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Das seguintes frases, qual delas não corresponde a um provérbio: Janeiro quente traz fartura a toda a gente; Janeiro quente traz o diabo no ventre; Janeiro greleiro não enche o celeiro; Janeiro frio e molhado enche a tulha e farta o gado?


      O FLIP4 considera errado contraofensiva, propondo contra-ofensiva. Todavia, segundo o Acordo Ortográfico Da Língua Portuguesa de 1990 ainda em vigor, pode ver-se na sua BASE XVI, Art.º 1.º, Alínea b) que a vossa proposta está errada. De facto, diz-se ali (só se emprega o hífen nos seguintes casos) «Nas formações em que o prefixo ou pseudoprefixo termina na mesma vogal com que se inicia o segundo elemento: anti-ibérico, contra-almirante, infra-axilar, supra-auricular [...], semi-interno.»