PT
BR



    Significado de ENGATE-SE-MAS

    A forma ENGATE-SE-MASpode ser [masculino singular de engateengate], [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de engatarengatar], [terceira pessoa singular do imperativo de engatarengatar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de engatarengatar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "ENGATE-SE-MAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    castanha | n. f.

    Fruto do castanheiro....


    reboque | n. m.

    Ação de rebocar....




    Dúvidas linguísticas


    No Dicionário da Língua Portuguesa On-line não se encontra a palavra Oceânia, mas o corrector ortográfico do FLiP aceita-a. Tenho ainda uma dúvida sobre a acentuação desta palavra. Se Oceânia é escrito com acento circunflexo no primeiro A, então trata-se de uma palavra esdrúxula (vocábulo proparoxítono). No entanto, em linguagem oral usa-se como palavra grave: Oceania. É mais um caso de mera diferença entre oralidade e escrita?


    Gostaria de saber qual a grafia correta na língua portuguesa dentre as palavras citadas: moçarela, mossarela, mozarela, muçarela, mussarela, muzarela, mozzarela, muzzarela. Acredito que seja a primeira, mas tenho alguma dúvida.