Significado de Trancas-vo-la

    Será que queria dizer tranças-vo-la?

    A forma Trancas-vo-lapode ser [feminino plural de trancatranca] ou [segunda pessoa singular do presente do indicativo de trancartrancar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Trancas-vo-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    ocluso | adj.

    Em que há oclusão....


    trancamento | n. m.

    Ato ou efeito de trancar ou de se trancar....


    trancada | n. f.

    Pancada com tranca; paulada....


    trançado | adj. | n. m.

    Disposto em trança, entrelaçado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "Trancas-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Considero de extrema valia o site da Priberam. Tem me sido útil e o consulto com freqüência. O trabalho feito é realmente de qualidade. Gostaria de aproveitar a ocasião e questionar a respeito da palavra infungível, que consultei no site e embora conste que a palavra existe, não consegui obter seu significado. Agradeço a atenção e gostaria, se fosse possível, obter o significado desta palavra.


      Gostava de saber se na frase Não venhas tarde, que temos de ir à reunião, a palavra que é uma conjunção integrante/um pronome relativo/um pronome interrogativo/uma conjunção causal?