PT
BR



    Significado de SENTIRA-NO-LO

    A forma SENTIRA-NO-LOpode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de sentirsentir] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de sentirsentir].


    verbo transitivo


    verbo transitivo e intransitivo


    verbo intransitivo

    22. Sofrer.


    verbo pronominal


    nome masculino

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "SENTIRA-NO-LO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    | adv. | interj.

    Local próximo da pessoa a quem se fala (ex.: chego aí num instante; quando foi que estiveram aí?)....


    alhures | adv.

    Noutro lugar; em outra parte....


    ambíguo | adj.

    Em que pode haver mais de um sentido....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Minha dúvida é: Por que passei a vida estudando que o correto é falar para eu fazer, para eu comer, e etc., se a frase É fácil para mim estudar não está errada? Podem explicar essa última frase.