PT
BR



    Significado de ENGATA-VO-LOS

    A forma ENGATA-VO-LOSpode ser [segunda pessoa singular do imperativo de engatarengatar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de engatarengatar].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "ENGATA-VO-LOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    castanha | n. f.

    Fruto do castanheiro....


    reboque | n. m.

    Ação de rebocar....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    A minha dúvida é a seguinte: o singular, em português claro, da palavra "sandwich" é sande ou sandes. Esta dúvida deve-se ao facto de que algumas pessoas usarem "sande" e outras usarem "sandes"! Na minha opinião, o singular será "sande". Espero não estar enganado! Sei que não é uma dúvida que irá salvar a Humanidade mas gostava de que me esclarecessem!