PT
BR



    Significado de RASA-VO-LAS

    A forma RASA-VO-LASpode ser [feminino singular de rasoraso], [segunda pessoa singular do imperativo de rasarrasar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de rasarrasar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "RASA-VO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    estanhado | adj.

    Coberto ou revestido de estanho....


    rasado | adj.

    Nivelado com rasoura....


    raseiro | adj.

    Que tem pouco fundo (ex.: embarcação raseira)....


    rés | adj. 2 g. | adv.

    Raso; rente....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Tenho uma dúvida persistente sobre a pronúncia de algumas palavras que mudam a pronúncia do /ô/ por /ó/, como em ovo e ovos quando no plural. Existe alguma regra que me ajudaria nisto, haja visto que procurei em alguns dicionários e não encontrei referência alguma? Minhas maiores dúvidas são com respeito ao plural das palavras rosto, gostoso e aborto.