PT
BR



    Significado de INSINUE-VO-LA

    A forma INSINUE-VO-LApode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de insinuarinsinuar], [terceira pessoa singular do imperativo de insinuarinsinuar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de insinuarinsinuar].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "INSINUE-VO-LA" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    remoque | n. m.

    Dito picante que disfarçadamente encerra uma intenção repreensiva, ofensiva ou maliciosa....


    gorra | n. f.

    Gorro curto....


    instilação | n. f.

    Introdução de um líquido gota a gota....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Surgiu-me uma dúvida relacionada com a utilização das palavras baixo e abaixo. Que palavra aplicar em cada situação específica? Por exemplo, "Eu vou lá baixo." Está correcto ou dever-se-ia utilizar "Eu vou lá abaixo" ou ainda "Eu vou lá a baixo"?