PT
BR



    Significado de CORRERES-NO-LAS

    A forma CORRERES-NO-LASpode ser [segunda pessoa singular do futuro do conjuntivo de corrercorrer] ou [segunda pessoa singular infinitivo flexionado de corrercorrer].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "CORRERES-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    corrediço | adj.

    Que se move sobre corrediças....


    corredio | adj.

    Que corre ou desliza facilmente....




    Dúvidas linguísticas


    Gostava que me informassem que nome se dá a um texto em que as iniciais de cada palavra forma uma nova palavra quando lido na vertical, como este:
    Paciente
    Amigo
    Inteligente.
    E qual o adjectivo para caracterizar este texto?


    Uso, frequentemente, o vosso dicionário para esclarecer algumas dúvidas de palavras no português europeu. Ultimamente tenho me deparado com algumas escritas enviesadas a propósito do novo acordo ortográfico. É nesse sentido que mais recorro ao vosso dicionário, uma vez que esclarecem as palavras de dupla grafia. Tem sido bastante útil e parabenizo-vos pelo projeto. Porém, reparei que a palavra contacto, no vosso dicionário, surge como grafia única, quando deverá ser de dupla grafia (contacto ou contato).