PT
BR



    Significado de MEXERA-SE-LHAS

    A forma MEXERA-SE-LHASpode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de mexermexer] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de mexermexer].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "MEXERA-SE-LHAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    acinésico | adj.

    Que não se mexe; privado de movimento....


    calmo | adj.

    Que não se mexe....


    empenado | adj.

    Deformado ou torcido....


    imoto | adj.

    Que não se mexe....


    mexediço | adj.

    Que está sempre a mexer-se....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Utilizamos a palavra exemplar quando nos referirmos a uma cópia dum livro. É certo falar num exemplar dum vídeo também, ou será que um vídeo tem cópias em vez de exemplares?