PT
BR



    Significado de Arrendara-se-mo

    A forma Arrendara-se-mopode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de arrendararrendar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de arrendararrendar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Arrendara-se-mo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    brincado | adj.

    Coberto de ornatos caprichosos, arrendado....


    Que arrenda ou dá de arrendamento....


    arrenda | n. f.

    Segunda cava (para desfazer os torrões que ficaram da cava a montes)....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Lendo um livro de História da Sociedade Brasileira, deparei-me com a seguinte afirmação: O Brasil perdia o direito de "asiento". Recorri ao dicionário mas nada encontrei, a respeito dessa palavra. Vossa Senhoria pode me dizer o significado?