PT
BR



    Significado de LIXAR-SE-NOS

    A forma LIXAR-SE-NOSpode ser [infinitivo de lixarlixar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de lixarlixar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de lixarlixar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de lixarlixar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de lixarlixar].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "LIXAR-SE-NOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    lixoso | adj.

    Que tem muito lixo (ex.: ribeira lixosa)....


    monstro | n. m. | adj.

    Produção animal ou vegetal contrária à ordem regular da natureza....


    lixamento | n. m.

    Ato ou efeito de lixar....




    Dúvidas linguísticas


    O que é que "tôu" significa? Aqui está a referência em Português, de uma canção de Ed Motta, famoso cantador brasileiro: "Tôu com alguém que me tirou do normal".


    Na frase seguinte estou com uma dúvida: Pouco depois de saírem do cinema, Maria e Manuel apareceram no café onde tinham combinado com os amigos. A primeira frase pouco depois de saírem do cinema estará correcta? Não ficará melhor pouco depois de sair do cinema?