Significado de Vide-vo-los

    A forma Vide-vo-lospode ser [feminino singular de videvide], [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de vidarvidar], [terceira pessoa singular do imperativo de vidarvidar], [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de vidarvidar] ou [topónimo de videvide].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    abiótico | adj.

    Diz-se da zona ou dos lugares onde a vida animal ou vegetal não é possível, ou fica, pelo menos, atrofiada....


    Que não tem órgãos ou vida sensível....


    Que reconhece o seu antigo erro....


    estilado | adj.

    Feito segundo o bom estilo....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "Vide-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Questiona-se muito, nos dias de hoje, a existência ou não, na língua portuguesa, da locução Na medida em que. Afinal é uma expressão que existe ou não?


      Em palavras como emagrecer e engordar as terminações -er e -ar são sufixos ou desinências verbais de infinitivo? Se são o último caso, essas palavras não podem ser consideradas derivações parassintéticas...ou podem?