Significado de Rasteiras-vo-lo

    A forma Rasteiras-vo-lopode ser [feminino plural de rasteirarasteira], [feminino plural de rasteirorasteiro] ou [segunda pessoa singular do presente do indicativo de rasteirarrasteirar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "Rasteiras-vo-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "Rasteiras-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Deverá escrever-se volte face ou volta face?


      Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

      Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia.
      Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral?

      Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences.
      Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.