PT
BR



    Significado de CURARAM-SE-ME

    A forma CURARAM-SE-MEpode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de curarcurar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de curarcurar].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "CURARAM-SE-ME" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    Relativo à arte de curar os cavalos....


    sadio | adj.

    Que logra boa saúde....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Eu gostaria de obter informação sobre a forma plural correta para o termo hora-extra, ou hora extra, que designa horas trabalhadas além do expediente regular do funcionário de uma instituição. A forma correta é horas extra, horas extras ou hora extras?