PT
BR



    Significado de Arreta-se-mos

    A forma Arreta-se-mospode ser [segunda pessoa singular do imperativo de arretararretar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de arretararretar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    arretado | adj.

    Que manifesta desejos sexuais....


    arreto | n. m.

    Ato de arretar....


    arretar | v. tr. | v. intr. e pron.

    Despertar desejo sexual em....




    Dúvidas linguísticas


    Recentemente, num grupo de colegas, discutiu-se o termo discretizar. Este termo é frequentemente utilizado por matemáticos (estatísticos) para designar a individualização ("discretização") de uma distribuição contínua em unidades individuais ("discretas"). Não consegui encontrá-lo nos (poucos) dicionários consultados. Será um neologismo?


    Em reconhecimento ao serviço público e gratuito de qualidade que vocês prestam, estou reportando um erro encontrado no vosso serviço de conjugação. No Subjuntivo, vocês têm "que eu fosse/que tu fosses..." e "se eu for/se tu fores...", quando o correto, visto noutro conjugador, é "se eu fosse/se tu fosses..." e "quando eu for/quando tu fores...".