PT
BR



    Significado de PULAMOS-VO-LO

    Será que queria dizer pulámos-vo-lo?

    A forma PULAMOS-VO-LOpode ser [primeira pessoa plural do imperativo de polirpolir], [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de polirpolir], [primeira pessoa plural do presente do indicativo de pularpular] ou [primeira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de pularpular].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "PULAMOS-VO-LO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    brunido | adj.

    Que se bruniu, que foi lustrado....


    limado | adj.

    Que se limou....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Ouve-se em certos telejornais expressões como a cujo ou em cujo; contudo gostaria de saber se gramaticalmente a palavra cujo pode ser antecedida de preposição.