Significado de TOMBARES-NO-LAS

    A forma TOMBARES-NO-LASpode ser [segunda pessoa singular do futuro do conjuntivo de tombartombar] ou [segunda pessoa singular infinitivo flexionado de tombartombar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "TOMBARES-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Palavras vizinhas

    Esta palavra no dicionário

    palhaça | n. f.

    Habitação feita de palha....


    tombo | n. m.

    Inventário autêntico dos bens de raiz com as suas demarcações e confrontações....


    rodelo | n. m.

    Tomba no calçado....


    tomba | n. f.

    Remendo no rosto do sapato....


    tombada | n. f.

    Vertente; garganta de serra....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "TOMBARES-NO-LAS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Considero de extrema valia o site da Priberam. Tem me sido útil e o consulto com freqüência. O trabalho feito é realmente de qualidade. Gostaria de aproveitar a ocasião e questionar a respeito da palavra infungível, que consultei no site e embora conste que a palavra existe, não consegui obter seu significado. Agradeço a atenção e gostaria, se fosse possível, obter o significado desta palavra.


      Das seguintes frases, qual delas não corresponde a um provérbio: Janeiro quente traz fartura a toda a gente; Janeiro quente traz o diabo no ventre; Janeiro greleiro não enche o celeiro; Janeiro frio e molhado enche a tulha e farta o gado?