PT
BR



    Significado de Projetem-se-lhes

    A forma Projetem-se-lhespode ser [terceira pessoa plural do imperativo de projectarprojetarprojetar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de projectarprojetarprojetar].

    Secção de palavras relacionadas



    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Gostaria de saber se a palavra conscientizar existe. Temos tido algum debate sobre isso porque, apesar de muito usada, não consta aqui no dicionário.