PT
BR



    Significado de CONCILIAR-NO-LAS

    A forma CONCILIAR-NO-LASpode ser [infinitivo de conciliarconciliar], [masculino e feminino singular de conciliarconciliar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de conciliarconciliar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de conciliarconciliar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de conciliarconciliar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de conciliarconciliar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "CONCILIAR-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    composição | n. f.

    Todo proveniente da reunião de partes....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Perdão por corrigi-los, mas em seu dicionário online há um grave erro: a palavra miçanga está escrita com "ss" (missanga), porém, por ser uma palavra de origem indígena, escreve-se com "ç".