Significado de POPULEMOS-NO-LAS

    A forma POPULEMOS-NO-LASpode ser [primeira pessoa plural do imperativo de popularpopular] ou [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de popularpopular].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    alá | adv.

    Lá....


    antipopular | adj. 2 g.

    Que é contrário aos interesses do povo....


    antontem | adv.

    O mesmo que anteontem....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "POPULEMOS-NO-LAS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?


      Procuro uma expressão que designe um local com múltiplas actividades (loja, museu, biblioteca, restaurante, etc; mecânica, pintura, manutenção, parqueamento, etc. de barcos) relacionadas com o mar. Pensei nas expressões complexo náutico, centro náutico, complexo naval e centro naval. Poderão elucidar-me qual o significado, etimologia e distinção dos termos náutico e naval? E qual a distinção, significado, etimologia e sinónimos dos termos centro e complexo, na acepção pretendida? Poderão ainda sugerir a designação mais própria para um local daquele género?