PT
BR



    Significado de CONSEGUIR-NO-LO

    A forma CONSEGUIR-NO-LOpode ser [infinitivo de conseguirconseguir], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de conseguirconseguir], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de conseguirconseguir], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de conseguirconseguir] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de conseguirconseguir].

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "CONSEGUIR-NO-LO" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    azarento | adj.

    Que não tem sorte, que traz a desgraça consigo....


    baldo | adj.

    Que tem falta de algo....


    dentro | adv.

    Na parte interna ou interior....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Tenho assistido a várias discussões sobre as palavras escoteiro/escuteiro e sobre escotismo/escutismo e gostaria de uma explicação linguística. São sinónimos ou são coisas diferentes?