PT
BR



    Significado de PALMARA-NO-LAS

    A forma PALMARA-NO-LASpode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de palmarpalmar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de palmarpalmar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "PALMARA-NO-LAS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    apalmado | adj.

    Que tem uma das mãos a mostrar a palma....


    casquinho | adj.

    Que tem o casco muito cheio de palma, e por isso fácil de encravar....


    empalmado | adj.

    Escondido, encoberto na palma da mão....


    espalmado | adj.

    Plano ou aberto com a palma da mão....


    palmati- | elem. de comp.

    Exprime a noção de dividido como os dedos da mão (ex.: palmatinervado)....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Utilizo com frequência o corrector linguístico, constituindo este uma importante ferramenta de trabalho. Constatei que, ao contrário do que considerava, a palavra pátio tem esta ortografia, e não páteo. Gostaria que me informassem se existiu algum acordo ortográfico recente ou se, pelo contrário, a ortografia actual sempre foi a correcta.