Histórico de pesquisas

    A palavra "COARTARMOS-TO" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Deve-se dizer biopsar ou biopsiar?


      Quando se quer formar o diminutivo (usando a desinência "-inho") de um substantivo, levamos em consideração também a desinência dessa palavra? Por exemplo, o diminutivo de "problema" será "probleminho" ou "probleminha", de "poeta" "poetinho" ou "poetinha", etc.?