Auxiliares de tradução

    Traduzir "ENCRESPO-VO-LOS" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    corredio | adj.

    Que corre ou desliza facilmente....


    erguido | adj.

    Alto; elevado; levantado; encrespado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "ENCRESPO-VO-LOS" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Considero de extrema valia o site da Priberam. Tem me sido útil e o consulto com freqüência. O trabalho feito é realmente de qualidade. Gostaria de aproveitar a ocasião e questionar a respeito da palavra infungível, que consultei no site e embora conste que a palavra existe, não consegui obter seu significado. Agradeço a atenção e gostaria, se fosse possível, obter o significado desta palavra.


      1. Como deve ser a concordância sujeito-predicado para nomes como os Camarões, as ilhas Maurícias, etc.? Deve o verbo estar no singular ou no plural?
      2. No caso de países cujo nome começa com a palavra ilha ou ilhas, a primeira letra destas duas palavras deve grafar-se com maiúscula ou com minúscula? Ou seja, deve escrever-se Ilhas Maurícias ou ilhas Maurícias, por exemplo?