Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub

napa

napanapa | n. f.
Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!

na·pa na·pa


nome feminino

Couro sintético.

pub

Parecidas

Anagramas

Esta palavra no dicionário

Ver mais

Esta palavra em blogues

Ver mais

Facebook Napa Auto Parts Quicks Auto Parts 116b S Otter Ave Parkers Prairie Mn 56361 Yp...

Em Luiz Martins

...Cavalheiro: de peruca mais falsa do que Judas, sobrancelhas devastadas, camisa azul-cobrador-do-eléctrico, sapatos de napa -taiwan..

Em daniel abrunheiro

(THU) SARATOGA, CA MOUNTAIN WINERY AUGUST 21 (SAT) NAPA , CA OXBOW RIVERSTAGE SEPTEMBER 4 (SAT) PALMER, AK ALASKA STATE FAIR SEPTEMBER 18...

Em Billy-News

Nunca te vistas toda de pele/ napa /imitação de pele, a não ser que seja uma terça-feira, o tempo esteja nublado...

Em Chá Verde

...no meu campo-óptico-lente-progressivo um delicioso pré-sexagenário de camisola cor-de-laranja, calção verde-rebuçado-mentol & sandalinha de napa fura-dedão..

Em daniel abrunheiro
Blogues do SAPO

Dúvidas linguísticas


O que quer dizer metrossexual?
O termo metrossexual (neologismo formado a partir de metropolitano + heterossexual) foi, ao que consta, usado pela primeira vez em 1994 pelo escritor britânico Mark Simpson, para designar um homem heterossexual, entre os 25 e os 45 anos, que vive nas grandes cidades (metrópoles), dotado de um acentuado sentido estético que se reflecte no seu aspecto físico e no seu estilo de vida, com tempo e dinheiro para gastar em roupas de marca, produtos de beleza e até cirurgia estética. O futebolista David Beckham é apontado como o metrossexual por excelência.



Qual das duas frases abaixo está correta: Viva as diferenças ou Vivam as diferenças?
Regra geral, o predicado deve concordar com o sujeito, pelo que a frase Vivam as diferenças está correcta. No caso da frase Viva as diferenças, ela é considerada correcta por alguns gramáticos (cf. Celso Cunha e Lindley Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, 14.ª ed., Lisboa, Edições João Sá da Costa, 1998, p. 466), que afirmam que a forma verbal do presente do conjuntivo viva adquiriu um valor de interjeição, pelo que a concordância com o sujeito deixou de ser obrigatória (esta justificação parece, no entanto, um pouco contraditória com o facto de as interjeições geralmente não se relacionarem sintacticamente com outros constituintes da oração).
pub

Palavra do dia

fa·u·len·to |a-ù|fa·u·len·to |a-ù|


(faúla + -ento)
adjectivo
adjetivo

Que lança faúlas ou fagulhas. = FAGULHENTO, FAULHENTO

pub

Mais pesquisadas do dia



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/napa [consultado em 08-12-2021]