Significado de aditivo-no-la

    A forma aditivo-no-lapode ser [masculino singular de aditivoaditivo] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de aditivaraditivar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    aditivoaditivo
    ( a·di·ti·vo

    a·di·ti·vo

    )

    adjectivoadjetivo

    1. Que se adita ou acrescenta. = ADICIONAL

    2. [Gramática] [Gramática] Que liga ou serve para ligar elementos da mesma natureza (ex.: conjunção aditiva). = COPULATIVO

    nome masculino

    3. Aquilo que se acrescenta a algo, geralmente para alterar determinadas caraterísticas (ex.: aditivo alimentar; gasolina com aditivos).

    4. [Aritmética] [Aritmética] Número de que se subtrai outro. = DIMINUENDO

    5. [Aritmética] [Aritmética] Parcela de uma soma que vem depois do sinal de adição.

    etimologiaOrigem:latim additivus, -a, -um.

    Secção de palavras relacionadas

    iconeConfrontar: adictivo.
    aditivaraditivar
    ( a·di·ti·var

    a·di·ti·var

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Juntar aditivos a.

    etimologiaOrigem:aditivo + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "aditivo-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    já | adv. | conj. coord.

    Neste instante (ex.: saia já daqui!)....


    adictivo | adj.

    Relativo a adicção ou a dependência física ou psíquica (ex.: comportamentos adictivos)....


    emulsionante | adj. 2 g. | n. m.

    Que emulsiona ou converte em emulsão (ex.: aditivo alimentar emulsionante)....


    emulsificante | adj. 2 g. | n. m.

    Que emulsiona ou converte em emulsão (ex.: aditivos alimentares emulsificantes)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "aditivo-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A expressão "para inglês ver", utilizada no Brasil, tem o sentido de algo que é feito apenas para atender uma formalidade, sem funcionar na prática, ou significa algo que tem ares de perfeição, de excelência na sua qualidade?


      Sou utilizadora do vosso site, nomeadamente costumo utilizar o dicionário, mas tenho algumas dúvidas, dado que algumas palavras que pesquisei e que, tanto quanto me recordo, me foram ensinadas na escola como sendo escritas com dois "c", ex. toraccica, no vosso dicionário surgem apenas com um "c". Assim, solicito que me esclareçam qual o motivo desta diferença, nomeadamente se tem que ver com o acordo ortográfico celebrado com o Brasil. Então como devo ensinar o meu filho que está a aprender esta matéria na escola?
      Mais solicito que esclareçam se o dicionário é apenas de português de Portugal ou se inclui alguns termos em português do Brasil.