Significado de encerram-no-lo

    A forma encerram-no-loé [terceira pessoa plural do presente do indicativo de encerrarencerrar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    encerrarencerrar
    ( en·cer·rar

    en·cer·rar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Fechar em lugar seguro.

    2. Resumir.

    3. Conter; incluir.

    4. Abrigar.

    5. Guardar.

    6. Compreender.

    7. Limitar.

    8. Encobrir.

    9. Lacrar.

    10. Rematar.

    11. Fechar.

    verbo pronominal

    12. Enclausurar-se.

    13. Conter-se.

    14. Resumir-se.

    15. Ser compreendido.

    16. Ater-se.

    17. Limitar-se.

    18. Reduzir-se.

    19. Acabar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "encerram-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    agourento | adj.

    Que crê em agouros; que encerra agouro....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "encerram-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Pretendo traduzir a expressão multiparty collaborations para português. Será a expressão colaborações multipartidárias a correcta? A expressão pretende indicar colaborações que envolvem várias partes, entidades, parceiros, etc.


      Estou com algumas dúvidas em relação à Língua Portuguesa:
      1) É correto utilizar nos textos o sinal de pontuação ?! ou ?! ? Já vi em alguns textos, mas não sei se é correta essa utilização. Costumo às vezes utilizar, mas até hoje não sei se é correto ou não.
      2) Não entendo muito bem a utilização do travessão em alguns casos. Exemplo (temos um diálogo que vem seguido da fala do narrador, e em seguida o personagem retoma a fala como no exemplo abaixo): - José venha aqui. - falou Pedro (finaliza a fala do personagem) -Vou te prender. (E este travessão?) O que vocês podem me informar sobre essa utilização de pontuação? (Travessão). Li a respeito que o segundo travessão apresentado estaria finalizando a fala do personagem, mas ao mesmo tempo como assim finalizando, se logo em seguida existe outro travessão? Não consigo compreender.