Significado de coagiram-no-la

    A forma coagiram-no-lapode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de coagircoagir] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de coagircoagir].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    coagircoagir
    ( co·a·gir

    co·a·gir

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Obrigar ou impedir pela intimidação, pela força ou pela violência. = CONSTRANGER, FORÇAR

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "coagiram-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    violentado | adj.

    Que foi constrangido, forçado....


    cogente | adj. 2 g.

    Cuja veracidade satisfaz de maneira total e coerciva o entendimento ou o intelecto (ex.: argumento cogente)....


    coagido | adj.

    Que sofreu coação....


    coerção | n. f.

    Ato de coagir ou de forçar pela intimidação, pela força ou pela violência....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "coagiram-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A minha dúvida reside no plural de corrimão. Andei a investigar e encontrei tanto corrimãos como corrimões como formas correctas. Queria saber se realmente é assim, e se alguma delas é mais correcta e a outra foi mais vulgarizada pelo povo.


      Eu jogo futsal. Fui montar uma tabela de jogos e pintou a dúvida. À pessoa que marca o tempo, as faltas, os gols, etc., chamamos de messario ou mesario. Não encontrei no site.