Significado de canelara-vo-lo

    A forma canelara-vo-lopode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de canelarcanelar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de canelarcanelar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    canelarcanelar
    ( ca·ne·lar

    ca·ne·lar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    1. Abrir estrias.

    2. Encher as canelas com que se tece.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    encharcada | n. f.

    Espécie de pudim cremoso feito à base de ovos, açúcar e canela....


    melícia | n. f.

    Morcela doce, feita com miolo de amêndoa moído, mel, açúcar, pão, canela e outras especiarias....


    mistela | n. f.

    Bebida composta de vinho, água, açúcar e canela....


    boleima | n. f. | n. 2 g.

    Bolo grosseiro....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "canelara-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.