Significado de acapelara-no-los

    A forma acapelara-no-lospode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de acapelaracapelar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de acapelaracapelar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    acapelaracapelar
    ( a·ca·pe·lar

    a·ca·pe·lar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Cobrir com capelo.

    2. Transformar em capelo. = ENCAPELAR

    etimologiaOrigem:a- + capelo + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    acapelar | v. tr.

    Cobrir com capelo....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "acapelara-no-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Tenho uma dúvida persistente sobre a pronúncia de algumas palavras que mudam a pronúncia do /ô/ por /ó/, como em ovo e ovos quando no plural. Existe alguma regra que me ajudaria nisto, haja visto que procurei em alguns dicionários e não encontrei referência alguma? Minhas maiores dúvidas são com respeito ao plural das palavras rosto, gostoso e aborto.