Significado de proseava-se-to

    A forma proseava-se-topode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de prosearprosear] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de prosearprosear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    prosearprosear
    ( pro·se·ar

    pro·se·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. [Brasil] [Brasil] Conversar, dar à língua.

    2. [Brasil] [Brasil] Namorar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "proseava-se-to" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    prosear | v. intr.

    Conversar, dar à língua....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "proseava-se-to" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      Tenho uma séria dúvida em relação à palavra logotipo. Gostaria de saber exactamente como se escreve, com acento ou sem acento: logotipo ou logótipo. No vosso dicionário aparece logótipo.