Significado de popule-se-me

    A forma popule-se-mepode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de popularpopular], [terceira pessoa singular do imperativo de popularpopular] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de popularpopular].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    alá | adv.

    Lá....


    antipopular | adj. 2 g.

    Que é contrário aos interesses do povo....


    antontem | adv.

    O mesmo que anteontem....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "popule-se-me" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Considero de extrema valia o site da Priberam. Tem me sido útil e o consulto com freqüência. O trabalho feito é realmente de qualidade. Gostaria de aproveitar a ocasião e questionar a respeito da palavra infungível, que consultei no site e embora conste que a palavra existe, não consegui obter seu significado. Agradeço a atenção e gostaria, se fosse possível, obter o significado desta palavra.


      A minha dúvida é com relação à maneira de escrever título de tese ou dissertação de mestrado/doutorado. Gostaria de saber se o título é escrito todo em letra maiúscula ou só com as iniciais de cada palavra em maiúscula? Exemplos: A Função da Comida como Objeto ou A FUNÇÃO DA COMIDA COMO OBJETO?