Significado de lata-no-la

    A forma lata-no-lapode ser [feminino singular de latalata], [feminino singular de latolato], [masculino singular de latalata] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de latirlatir].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "lata-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    lato sensu | loc.

    Em sentido lato; em sentido muito geral....


    Em sentido restrito; em sentido muito preciso....


    Que está agitado, perturbado (ex.: o cão ladrava desaustinado)....


    abre-latas | n. m. 2 núm.

    Instrumento cortante próprio para abrir latas de conservas, doces, etc....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "lata-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho ouvido pronunciar a palavra taquicardia de duas maneiras diferentes e há muito que tenho esta dúvida. Como a devo pronunciar? Acentuando a última sílaba -ía, ou a penúltima -árdia?


      Gostaria de esclarecer a dúvida seguinte: o predicado de uma frase pode ou não conter outros elementos como complementos directo e indirecto, circunstanciais, atributo, predicativo do sujeito? Pelo que leio na gramática de Celso Cunha e Lindley Cintra e em outras parece que sim, mas surgiram dúvidas sobre o assunto na minha escola.